Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Uma parceria firmada entre a Doctum e o Colégio Imaculada Conceição em Leopoldina, resultou na realização de projetos voltados para a acessibilidade do educandário.
Os alunos do 2º período do curso de Engenharia Civil da Doctum Cataguases desenvolveram os projetos visando a acessibilidade no acesso e internamente ao Colégio. Os acadêmicos que participaram dessa iniciativa foram Bárbara Soares da Silva, Bruna Alves Villela e Marcellus Barroso de Souza sob a supervisão dos professores Geraldo Furtado Neto e Marco Antônio Affonso. O objetivo era criar uma rampa de acesso às dependências do colégio, atendendo a NBR 5090 e as necessidades dos alunos do colégio.
“Foi possível o desenvolvimento da prática da NBR 5090, que trata de acessibilidade com a teoria desenvolvida em sala de aula. Foi muito proveitoso ver os alunos deparando com todas as dificuldades de campo para elaborar um projeto atendendo aos padrões de acessibilidade. Outro fato importante é que, cerca de 30% dos nossos alunos são de Leopoldina, motivo pelo qual incentivamos o desenvolvimento dessa parceria”, afirma o professor Marco Antônio.
Uma parceria firmada entre a Doctum e o Colégio Imaculada Conceição em Leopoldina, resultou na realização de projetos voltados para a acessibilidade do educandário.
Os alunos do 2º período do curso de Engenharia Civil da Doctum Cataguases desenvolveram os projetos visando a acessibilidade no acesso e internamente ao Colégio. Os acadêmicos que participaram dessa iniciativa foram Bárbara Soares da Silva, Bruna Alves Villela e Marcellus Barroso de Souza sob a supervisão dos professores Geraldo Furtado Neto e Marco Antônio Affonso. O objetivo era criar uma rampa de acesso às dependências do colégio, atendendo a NBR 5090 e as necessidades dos alunos do colégio.
“Foi possível o desenvolvimento da prática da NBR 5090, que trata de acessibilidade com a teoria desenvolvida em sala de aula. Foi muito proveitoso ver os alunos deparando com todas as dificuldades de campo para elaborar um projeto atendendo aos padrões de acessibilidade. Outro fato importante é que, cerca de 30% dos nossos alunos são de Leopoldina, motivo pelo qual incentivamos o desenvolvimento dessa parceria”, afirma o professor Marco Antônio.