Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Em 06 de maio comemora-se o Dia Nacional da Matemática. Nessa data, os acadêmicos do curso de Matemática do câmpus Ipatinga participaram de um quiz matemático, além de uma palestra que teve como tema “reflexões sobre o trabalho docente no ensino de matemática”.
As atividades foram desenvolvidas nos dias 09 e 10, na própria unidade. No primeiro dia, os alunos participaram do quiz matemático. Os estudantes que conseguiram responder problemas de raciocínio lógico dedutivo ganharam brindes. A programação se estendeu também como atividade cultural, onde envolveu o Núcleo de Apoio e Psicopedagógico, NAP. “A divulgação do curso, trazendo e aplicando a matemática no dia a dia, o envolvimento dos alunos de graduação e do JK, além da diversão e descontração, fortaleceu o uso do raciocínio lógico e aplicado. Esse movimento é muito bom, nossos alunos são jovens e gostam disso”, contou a professora e coordenadora do Núcleo de Apoio e Psicopedagógico, NAP, Cláudia Simony Gomes Silva.
Segundo o aluno de Matemática do 7º período, André Dettoni da Silva, a comemoração ao Dia da Matemática foi muito bom. “Foi uma forma de todos os alunos da unidade verem a importância da matemática e como ela está ligada na nossa vida. O quiz gerou participação e entretenimento com problemas matemáticos. Além de ser descontraído, apresenta a matemática e o curso de forma bem positiva”.
No segundo dia de comemorações, os alunos do curso de Matemática participaram de uma palestra ministrada pelo professor Gilberto José da Silva, com o tema “reflexões sobre o trabalho docente no ensino de matemática”. De acordo com o coordenador do curso, professor Walter Sérvulo Araújo Rangel, a palestra foi interativa, com a participação dos graduandos sinalizando as suas observações enquanto estudantes do curso. “A troca de experiência entre os profissionais da área de educação é muito saudável, porque as metodologias estão sempre em movimento em cada período de escolaridade. O professor Gilberto discutiu o assunto de uma forma simples, mostrando como o professor pode acompanhar as transformações nos ensino, por meio de aperfeiçoamento continuado e atualizações com cursos de especializações”.
Em 06 de maio comemora-se o Dia Nacional da Matemática. Nessa data, os acadêmicos do curso de Matemática do câmpus Ipatinga participaram de um quiz matemático, além de uma palestra que teve como tema “reflexões sobre o trabalho docente no ensino de matemática”.
As atividades foram desenvolvidas nos dias 09 e 10, na própria unidade. No primeiro dia, os alunos participaram do quiz matemático. Os estudantes que conseguiram responder problemas de raciocínio lógico dedutivo ganharam brindes. A programação se estendeu também como atividade cultural, onde envolveu o Núcleo de Apoio e Psicopedagógico, NAP. “A divulgação do curso, trazendo e aplicando a matemática no dia a dia, o envolvimento dos alunos de graduação e do JK, além da diversão e descontração, fortaleceu o uso do raciocínio lógico e aplicado. Esse movimento é muito bom, nossos alunos são jovens e gostam disso”, contou a professora e coordenadora do Núcleo de Apoio e Psicopedagógico, NAP, Cláudia Simony Gomes Silva.
Segundo o aluno de Matemática do 7º período, André Dettoni da Silva, a comemoração ao Dia da Matemática foi muito bom. “Foi uma forma de todos os alunos da unidade verem a importância da matemática e como ela está ligada na nossa vida. O quiz gerou participação e entretenimento com problemas matemáticos. Além de ser descontraído, apresenta a matemática e o curso de forma bem positiva”.
No segundo dia de comemorações, os alunos do curso de Matemática participaram de uma palestra ministrada pelo professor Gilberto José da Silva, com o tema “reflexões sobre o trabalho docente no ensino de matemática”. De acordo com o coordenador do curso, professor Walter Sérvulo Araújo Rangel, a palestra foi interativa, com a participação dos graduandos sinalizando as suas observações enquanto estudantes do curso. “A troca de experiência entre os profissionais da área de educação é muito saudável, porque as metodologias estão sempre em movimento em cada período de escolaridade. O professor Gilberto discutiu o assunto de uma forma simples, mostrando como o professor pode acompanhar as transformações nos ensino, por meio de aperfeiçoamento continuado e atualizações com cursos de especializações”.