Nesta quarta-feira (20), as turmas do 5º e 7º do curso de Administração matutino da unidade de Vitória participaram do Debate “Relacionamento de gerações no local de trabalho” conduzida pelo professor Especialista em Gestão Empresarial Marcos Corrêa e professora e coordenadora Me Sheyla Valkiria Dias Passoni .
Os alunos assistiram ao vídeo “Gerações”, que destaca a tecnologia como fator decisivo para criar marcas no tempo, fazendo o intervalo entre uma geração e outra ficar mais curto. De acordo com o vídeo, surge uma nova geração a cada 10 anos. Abordou-se as gerações chamadas Baby Boomers, X e Y. A geração Baby Boomers (metade da década de 40, após a Segunda Guerra Mundial) foi a geração que buscou carreira mais sólida, emprego fixo e estável; a geração X (década de 80), foi formada por profissionais mais comprometidos e lineares e com certas resistências em relação a tudo que é novo; e a geração Y (década de 90) é composta por profissionais imediatistas e questionadores, com desejo constante por novas experiências, buscando por ascensão rápida que promovam em períodos curtos e de maneira contínua.
Após a exposição do vídeo, abriu-se ao debate, e professores e alunos puderam expor sua opinião. O evento foi finalizado com a fala da professora Sheyla, pontuando sobre a importância da empresa em conhecer e mapear as gerações que compõem seu quadro funcional, como processo aliado na redução de conflitos, na resistência a mudanças e na maximização da produtividade.