Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
No dia 05 de abril, os alunos de Psicologia e Pedagogia da Doctum em Teófilo Otoni, participaram de uma aula conjunta. A aula interdisciplinar entre os cursos foi conduzida pela Professora Flavia Orsine, pedagoga e professora do curso de pedagogia.
A aula interdisciplinar teve como tema central o Projeto Político Pedagógico no contexto escola e a participação coletiva na construção do mesmo. Este tema básico na formação em Pedagogia também atravessa a formação em Psicologia sobretudo junto a disciplina Psicologia Escolar do 5º período em que se trabalha as contribuições da Psicologia na construção do Projeto Pedagógico das escolas.
A atividade é inovadora por possibilitar uma atividade interdisciplinar em que os alunos, dentro da perspectiva das metodologias ativas, se apropriaram dos objetivos do PPP e compartilharam entre suas seus conhecimentos gerando uma somatória de saberes.
De acordo com o aluno Jamírio Francino, do 5º período do curso de Pedagogia, a aula foi um momento dinâmico que oportunizou interação e compartilhamento de saberes entre os cursos. “A aula conjunta oportunizou um dinâmico momento de interação e compartilhamento de saberes, abrindo espaço para a reflexão sobre a importância da mediação entre Psicólogo e Pedagogo no que se diz respeito a organização, conceitos pedagógicos e sociais que permeiam o ambiente escolar. A ação construtiva desse momento reforça os significados de uma aprendizagem colaborativa, partindo do pressuposto da abertura da visão de mundo sobre práticas e atuações de ambos profissionais e sua contribuição para a concepção de uma educação pautada na equidade, diversidade e na relação psicólogo e pedagogo no embasamento e norteamento de ambas práticas. Uma oportunidade ímpar para a construção de novas experiências durante a nossa formação”.
No dia 05 de abril, os alunos de Psicologia e Pedagogia da Doctum em Teófilo Otoni, participaram de uma aula conjunta. A aula interdisciplinar entre os cursos foi conduzida pela Professora Flavia Orsine, pedagoga e professora do curso de pedagogia.
A aula interdisciplinar teve como tema central o Projeto Político Pedagógico no contexto escola e a participação coletiva na construção do mesmo. Este tema básico na formação em Pedagogia também atravessa a formação em Psicologia sobretudo junto a disciplina Psicologia Escolar do 5º período em que se trabalha as contribuições da Psicologia na construção do Projeto Pedagógico das escolas.
A atividade é inovadora por possibilitar uma atividade interdisciplinar em que os alunos, dentro da perspectiva das metodologias ativas, se apropriaram dos objetivos do PPP e compartilharam entre suas seus conhecimentos gerando uma somatória de saberes.
De acordo com o aluno Jamírio Francino, do 5º período do curso de Pedagogia, a aula foi um momento dinâmico que oportunizou interação e compartilhamento de saberes entre os cursos. “A aula conjunta oportunizou um dinâmico momento de interação e compartilhamento de saberes, abrindo espaço para a reflexão sobre a importância da mediação entre Psicólogo e Pedagogo no que se diz respeito a organização, conceitos pedagógicos e sociais que permeiam o ambiente escolar. A ação construtiva desse momento reforça os significados de uma aprendizagem colaborativa, partindo do pressuposto da abertura da visão de mundo sobre práticas e atuações de ambos profissionais e sua contribuição para a concepção de uma educação pautada na equidade, diversidade e na relação psicólogo e pedagogo no embasamento e norteamento de ambas práticas. Uma oportunidade ímpar para a construção de novas experiências durante a nossa formação”.