Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Na última quinta-feira, 28 de abril, os alunos do 1º,2º e 3º períodos do curso de Direito da Doctum Manhuaçu fizeram uma visita técnica a APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), situada na BR 262, sentido a cidade de Reduto.
Os estudantes assistiram no auditório uma pequena palestra introdutória com a apresentação de um vídeo institucional, o vídeo contou um pouco mais sobre a história da APAC no Brasil, desde sua implantação há mais ou menos 30 anos e como vem acontecendo sua evolução. Após esse primeiro momento, foram criados dois grupos de vinte alunos cada, onde iniciou-se a visita guiada pelos próprios recuperandos apresentando todos os setores e funcionamento do Centro de Reintegração Social da APAC de Manhuaçu.
De acordo com o professor Diogo Abineder Nolasco a atividade de extensão é de suma importância “para que o aluno possa desenvolver racicínio crítico-reflexivo. Com a visita orientada, eles puderam perceber na prática e comparar o método tradicional de cumprimento de pena pelo estado e o trabalho que é feito na APAC”.
Na última quinta-feira, 28 de abril, os alunos do 1º,2º e 3º períodos do curso de Direito da Doctum Manhuaçu fizeram uma visita técnica a APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), situada na BR 262, sentido a cidade de Reduto.
Os estudantes assistiram no auditório uma pequena palestra introdutória com a apresentação de um vídeo institucional, o vídeo contou um pouco mais sobre a história da APAC no Brasil, desde sua implantação há mais ou menos 30 anos e como vem acontecendo sua evolução. Após esse primeiro momento, foram criados dois grupos de vinte alunos cada, onde iniciou-se a visita guiada pelos próprios recuperandos apresentando todos os setores e funcionamento do Centro de Reintegração Social da APAC de Manhuaçu.
De acordo com o professor Diogo Abineder Nolasco a atividade de extensão é de suma importância “para que o aluno possa desenvolver racicínio crítico-reflexivo. Com a visita orientada, eles puderam perceber na prática e comparar o método tradicional de cumprimento de pena pelo estado e o trabalho que é feito na APAC”.