2016 está sendo um ano de novidades, crescimento e expansão na Doctum, que trabalha para capacitar cada vez mais profissionais para o mercado de trabalho. O Ministério da Educação (MEC) autorizou novos cursos para a Rede: Arquitetura em Vitória (ES) e João Monlevade (MG) e Ciências Contábeis, em Vila Velha (ES). As publicações foram feitas nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), no Diário Oficial da União.
Neste ano, a Rede também foi autorizada pelo MEC a abrir novos cursos nos campi capixabas de Guarapari, Serra, Vila Velha e Vitória: Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Pedagogia. Além disso, a unidade de Ipatinga, em Minas Gerais, passou a oferecer mais dois novos cursos em 2016: Administração e Engenharia Civil.
A Rede Doctum possui mais de 80 anos de serviços prestados em prol do desenvolvimento educacional e participou de inúmeros avanços rumo ao progresso do conhecimento no interior do país. São 15 unidades de ensino, sendo dez localizadas em Minas Gerais (Caratinga, Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina, Cataguases, Manhuaçu, Teófilo Otoni, Ipatinga e João Monlevade) e cinco no Espírito Santo (Guarapari, Vitória, Vila Velha, Serra e Iúna). Juntas, elas empregam mais de 2.500 pessoas e formam uma das maiores redes de faculdades do país.
O aumento da oferta de cursos representa o compromisso da Rede Doctum com a educação, possibilitando à população capixaba e mineira maior acesso ao ensino superior de qualidade. A autorização dos novos cursos é resultado do esforço de toda a comunidade acadêmica Doctum e vem para fortalecer ainda mais as unidades da Instituição.