Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Alunos dos 10º períodos de Engenharia Ambiental e Engenharia Elétrica participaram de oficinas com o foco no ENADE ministras pela Psicopedagoga do NAP, Jennypher Rodrigues. O tema da turma do 10º período de Engenharia Ambiental foi “Intervenção Sobre Organização do Tempo”, no qual Jennypher relatou situações positivas e negativas referentes ao tempo em que são efetuadas as demandas diárias.
Já a turma do 10º período de Engenharia Elétrica participou da “Oficina de Motivação”, em que a Psicopedagoga alertou os alunos sobre a importância em fazer a prova do ENADE, pois é uma das ferramentas de avaliação dos cursos superiores no Sistema Federal de Educação Superior. Assim os bons resultados obtidos no ENADE refletem na média dos conceitos dos cursos.
Durante as atividades os alunos responderam uma série de questões, sendo auxiliados e motivados para as próximas semanas que aconteceria a própria avaliação do ENADE, provas finais, estágios e apresentações dos TCC’s.
Jennypher fez uma análise de comparação das duas turmas e constatou perfis muito diferentes, quando foram aplicadas atividades e demandas apresentadas pelos próprios alunos, uns com necessidade maior de falar e serem ouvidos, outros de se autoconhecerem. A psicopedagoga aconselhou os alunos sobre como se comportarem diante da avaliação. “Disse para ambas às turmas que o ENADE é uma experiência proveitosa, de autoconhecimento, autocrítica e que eles sairão dela mais preparados para o que vier, para o mercado de trabalho”.
Alunos dos 10º períodos de Engenharia Ambiental e Engenharia Elétrica participaram de oficinas com o foco no ENADE ministras pela Psicopedagoga do NAP, Jennypher Rodrigues. O tema da turma do 10º período de Engenharia Ambiental foi “Intervenção Sobre Organização do Tempo”, no qual Jennypher relatou situações positivas e negativas referentes ao tempo em que são efetuadas as demandas diárias.
Já a turma do 10º período de Engenharia Elétrica participou da “Oficina de Motivação”, em que a Psicopedagoga alertou os alunos sobre a importância em fazer a prova do ENADE, pois é uma das ferramentas de avaliação dos cursos superiores no Sistema Federal de Educação Superior. Assim os bons resultados obtidos no ENADE refletem na média dos conceitos dos cursos.
Durante as atividades os alunos responderam uma série de questões, sendo auxiliados e motivados para as próximas semanas que aconteceria a própria avaliação do ENADE, provas finais, estágios e apresentações dos TCC’s.
Jennypher fez uma análise de comparação das duas turmas e constatou perfis muito diferentes, quando foram aplicadas atividades e demandas apresentadas pelos próprios alunos, uns com necessidade maior de falar e serem ouvidos, outros de se autoconhecerem. A psicopedagoga aconselhou os alunos sobre como se comportarem diante da avaliação. “Disse para ambas às turmas que o ENADE é uma experiência proveitosa, de autoconhecimento, autocrítica e que eles sairão dela mais preparados para o que vier, para o mercado de trabalho”.