Foto: Divulgação
A Empresa Júnior da Doctum Vitória divulga mais uma pesquisa sobre a população capixaba. Dessa vez, os alunos do curso de Administração avaliaram qual a renda mínima para manter uma família de 4 pessoas no Espírito Santo, sendo dois adultos e duas crianças. Foram levados em conta, 10 pontos: alimentação, habitação, transporte, equipamento doméstico, educação, saúde, recreação, despesas pessoais e despesas diversas.
Com a avaliação da pesquisa realizada na segunda quinzena do mês de abril, chegaram à conclusão de que a renda mínima necessária para essa família é de R$ 3.955, o que corresponde a 4 vezes o valor do atual salário mínimo do país.
As necessidades básicas que mais pesam no orçamento de uma família, são os gastos com alimentação e habitação que representa quase 60% das despesas (alimentação: 34,9% e habitação 22,6%). Segundo o coordenador do Núcleo de Extensão, professor Paulo Cezar Ribeiro, apesar dessa representatividade, os itens que tiveram alta nesse semestre foram: remédios e planos de saúde.
Com informações do jornal A Tribuna.