Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Os estudantes do 3º ao 6º períodos do curso de Pedagogia, da unidade Serra, foram desafiados a experienciar diversas metodologias do ensino da Matemática. A atividade, que corresponde à primeira etapa letiva (2018/2), resulta da disciplina “Matemática: conteúdos e metodologias” ministrada pela Professora Drª Karla Veruska Azevedo.
Ao todo foram mais de trinta atividades, entre brincadeiras, dramatizações e jogos, que possibilitaram aos estudantes a construção de conhecimentos capazes de envolver seus futuros alunos no processo de alfabetização Matemática. Segundo a professora, Karla, a intenção do trabalho foi desafiar os acadêmicos. “A proposta é que os discentes tenham pleno domínio do conteúdo que desenvolverão com os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. O desafio colocado foi trabalhar os conteúdos inerentes a essas turmas de forma prazerosa, lúdica, partindo do cotidiano das crianças e – o principal – descartando qualquer possibilidade de memorização pela memorização”.
Daniela Silva, do 4º período, destacou a importância do lúdico no processo de ensino da matemática. “Achei as atividades desenvolvidas em sala de aula muito interessantes. O lúdico, o colorido dos trabalhos, a interação da turma com os colegas que estavam apresentando o trabalho, foi muito legal! Com certeza levarei todas essas ideias, todas essas formas de trabalho, para a minha vida profissional”.
Para a aluna Juliana Ribeiro Barbosa, do 5º período, as atividades contribuíram para o seu desenvolvimento enquanto professora em processo de formação inicial. “Essas atividades foram de extrema importância no nosso desenvolvimento. Ajudou-nos a ter uma base de como trabalhar o conteúdo de forma lúdica e prazerosa com as crianças”, afirmou a aluna.
Os estudantes do 3º ao 6º períodos do curso de Pedagogia, da unidade Serra, foram desafiados a experienciar diversas metodologias do ensino da Matemática. A atividade, que corresponde à primeira etapa letiva (2018/2), resulta da disciplina “Matemática: conteúdos e metodologias” ministrada pela Professora Drª Karla Veruska Azevedo.
Ao todo foram mais de trinta atividades, entre brincadeiras, dramatizações e jogos, que possibilitaram aos estudantes a construção de conhecimentos capazes de envolver seus futuros alunos no processo de alfabetização Matemática. Segundo a professora, Karla, a intenção do trabalho foi desafiar os acadêmicos. “A proposta é que os discentes tenham pleno domínio do conteúdo que desenvolverão com os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. O desafio colocado foi trabalhar os conteúdos inerentes a essas turmas de forma prazerosa, lúdica, partindo do cotidiano das crianças e – o principal – descartando qualquer possibilidade de memorização pela memorização”.
Daniela Silva, do 4º período, destacou a importância do lúdico no processo de ensino da matemática. “Achei as atividades desenvolvidas em sala de aula muito interessantes. O lúdico, o colorido dos trabalhos, a interação da turma com os colegas que estavam apresentando o trabalho, foi muito legal! Com certeza levarei todas essas ideias, todas essas formas de trabalho, para a minha vida profissional”.
Para a aluna Juliana Ribeiro Barbosa, do 5º período, as atividades contribuíram para o seu desenvolvimento enquanto professora em processo de formação inicial. “Essas atividades foram de extrema importância no nosso desenvolvimento. Ajudou-nos a ter uma base de como trabalhar o conteúdo de forma lúdica e prazerosa com as crianças”, afirmou a aluna.