Na última quinta-feira (14), o professor da Doctum Serra Thiago Andrade participou da composição da banca de autoridades da audiência pública proposta pelo vereador Gilmar Carlos, que contou com a participação dos alunos do 4º e 5º período do curso de Direito. A audiência aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Serra.
O professor, que é mestre em Segurança Pública, foi convidado para compor a banca de autoridades que discutiu a situação dos crimes cometidos no interior dos coletivos, no município de Serra.
Estiveram presentes no evento, o vereador Gilmar Carlos, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e que propôs o debate, a vice-prefeita da Serra, Lourência Riania, a gerente de controle operacional da Ceturb, Flávia Juliana, o presidente do Sindirodoviários, Carlos Roberto Louzada e o comandante em exercício da 4ª Cia do 6º Batalhão da PM, tenente Sotele.
Para o Professor Thiago, essa foi uma oportunidade excelente, pois os alunos tiveram contato com autoridades de vários segmentos em uma audiência pública, discutindo segurança pública. “Tentamos contribuir de alguma forma. Na oportunidade, abordamos questões referente à certeza da impunidade, que impulsionam o aumento da criminalidade, bem como o elevado índice de reincidência no que se refere aos crimes contra o patrimônio, considerando o modus operandi relatado por diversas vítimas”, afirmou.