No dia 14 de junho, os alunos do 1º e 5º períodos de Pedagogia e do 5º período de Psicologia tiveram uma aula em conjunto. A atividade foi a segunda aula interdisciplinar envolvendo os dois cursos este semestre. Na primeira oportunidade, ocorrida no início do semestre as turmas de Pedagogia apresentaram a turma de Psicologia a Dinâmica de Funcionamento e Construção do Projeto Politico Pedagógico das Escolas Públicas. Nesta segunda aula foi a turma de Pedagogia através da disciplina Psicologia Escolar que apresentou aos estudantes de Psicologia as contribuições da área à educação a partir de uma atuação clinico-institucional. Essas aulas aconteceram através de uma parceria entre os dois cursos visando a construção interdisciplinar entre as duas áreas.
A Aluna Gisele das Graças, do 5º período de Pedagogia, descreveu a proposta da aula e a contribuição dos cursos na educação: “O coordenador do curso de Psicologia das Faculdades Unificadas Doctum, Marcus Macedo, propôs um momento de compartilhamento de saberes com as turmas de Pedagogia, propondo novas experiências sobre a concepção do psicólogo no espaço escolar. Na condição de acadêmica do quinto período de pedagogia afirmo que essa oportunidade nos proporcionou uma visão diversificada sobre este profissional no cenário educacional, ampliando nossa visão acerca da contribuição da Psicologia e da Pedagogia dando ênfase aos aspectos sociais afetivos dentro do espaço escolar”.