A Rede de Ensino Doctum mantém um portal de periódicos com quatro publicações seriadas, abertas à toda comunidade acadêmica. Até o momento, são quatro revistas que abrangem às seguintes áreas:
Educação e suas vertentes
Direto e suas vertentes
Multidisciplinar: todas as áreas do conhecimento
Saúde e suas Vertentes |
As Revistas Científicas Doctum são reconhecidas por sua qualidade e relevância no cenário acadêmico. Com o compromisso de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento científico, nossas revistas cobrem uma ampla gama de disciplinas, proporcionando um fórum para a publicação de artigos originais. Nossas revistas são indexadas em renomadas bases de dados e possuem certificações que atestam a excelência e a credibilidade de nossas publicações. Trabalhamos continuamente para manter os mais altos padrões de qualidade editorial e rigor científico, assegurando que cada edição seja uma contribuição valiosa para a comunidade acadêmica.
Buscando um artigo específico?
Mas como publicar nas revistas?
Se você quer ter seu trabalho publicado em uma das Revistas Científicas da Doctum, basta seguir os seguintes passos:
1) Produzir um artigo científico seguindo as normas para submissão constantes no link (clique aqui). Elas são as mesmas para as quatro revistas e seguem as regras de normalização de trabalhos acadêmicos definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). É muito importante ler as diretrizes de submissão com bastante atenção, pois seu trabalho pode ser rejeitado por não seguir as normas de formatação ou a estrutura proposta para os artigos.
2) Depois de seu artigo pronto, é hora de fazer a submissão. Todo processo é feito via Portal de Periódicos construído através do Software SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas). Primeiramente, faça um cadastro dentro sítio da revista para a qual você quer publicar. Clique aqui para acessar a revista do Direito e para a de Educação, clique aqui.
3) Feito o cadastro, é hora de submeter o arquivo. Basta clicar no link “Nova Submissão” e preencher os metadados de acordo com o que se pede. Você verá que são cinco passos (1. INÍCIO; 2. TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO; 3. INCLUSÃO DE METADADOS; 4. TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTOS SUPLEMENTARES e 5. CONFIRMAÇÃO) . Não se esqueça de que o arquivo enviado deve estar no formato “Word” ou “.doc” e não deve haver nenhuma informação no texto ou nas propriedades do arquivo que permitam a identificação dos autores.
Observação: para limpar as informações de cache das propriedades do arquivo siga esses passos: clique no logotipo do Office ao lado do botão Início -> Preparar -> Propriedades. Aparecerá uma caixa “Propriedades do Documento”. Delete todas as informações e feche a caixa.
4) Submetido seu artigo, ele será lido pelo editor geral que vai designar dois pareceristas para a dupla leitura cega. Caso algum dos pareceristas verifique a necessidade de inserção de informações ou correções de conteúdo, você será contatado para providenciar as correções. Todos os aceites e rejeições serão previamente comunicados aos autores.
5) Se estiver tudo certo, assim que a revista estiver no ar, você receberá uma mensagem com o link do sumário para a edição. Lá você poderá acessar seu artigo sempre que quiser.
É importante frisar que embora as revistas Doctum sejam anuais, havendo necessidade e/ou demanda de edições extras essas serão providenciadas pela equipe editorial. Por esse motivo, o fluxo editorial das revistas será contínuo, ou seja, não é preciso aguardar o edital anual de chamamento para enviar seu trabalho.
Caso você possua alguma dúvida ou necessite de suporte técnico para acessar as revistas ou mesmo para cadastrar um artigo você pode enviar uma mensagem para coord.pesquisaextensao@doctum.edu.