Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Com o objetivo de trocar experiências e transmitir conhecimento inovador, a Semana Acadêmica do curso de Administração da unidade Vila Velha, acontecida na última semana, debateu temas atuais e relevantes para a formação profissional e para o conhecimento mercadológico.
Os acadêmicos do 5º ao 8º período vivenciaram, fora do âmbito da sala de aula, uma atividade de expansão que contribui significativamente para a sua formação. O objetivo da instituição é proporcionar o acesso às novas informações através de palestras e debates que fomentem o crescimento e a integração entre alunos, professores e profissionais atuantes no mercado.
Os temas debatidos nesse ciclo foram Marketing Digital, Finanças Corporativas e Cultura Organizacional. Todas as palestras contaram com a participação expressiva dos alunos. “Todos os palestrantes abordaram os temas de forma muito esclarecedora e com exemplos práticos, interagindo com os alunos de forma leve e clara na emissão do conhecimento prático”, comenta a coordenadora do Curso de Administração, professora Sheyla Passoni.
Para o professor Doutor em Comunicação, Sander Neves, que ministrou a palestra “Marketing Digital”, a satisfação de levar conteúdo aos acadêmicos e gerar essa reflexão foi satisfatória, pois levar esse assunto ao conhecimento do futuro profissional é fazê-lo enxergar as novas nuances de mercado. “Refletir sobre Marketing Digital é fundamental para quem cursa Administração, pois as relações comerciais estão migrando cada vez mais para o universo online. Durante a palestra, pude notar que os estudantes estavam muito interessados, inclusive participando com perguntas e opiniões. Fizemos um apanhado histórico sobre o Marketing Digital, destacando suas particularidades e priorizando exemplos da utilização dessa ferramenta tão atual dentro e fora do Brasil”.
Ainda na Semana Acadêmica, o tema Finanças Corporativas demonstrou situações práticas como a entrada de um novo sócio, novos produtos, fusão de empresas e valoração da empresa perante o mercado. “É importante valorar elementos, pessoas e empresas, para conhecer o clima interno da organização, como ela se relaciona com o mercado e o que impacta em sua gestão. Não é só mais a venda, pré-venda ou pós-venda do produto. Hoje, a questão financeira passa pelo Goodwill, onde o valor da empresa é medido também pelo capital humano e intelectual,” enfatiza o professor e palestrante, Leopoldino Vieira.
Para a aluna do 7º período, Jacyane Mestre, “a visão apresentada sobre Goodwill, foi esclarecedora. O fator de avaliação padrão que temos de uma empresa, olhando somente o lado patrimonial, não é suficiente. Há várias coisas que agregam que são intangíveis e, muitas vezes, não perceptíveis.”
Para finalizar a etapa da Semana Acadêmica, foram abordados também os conceitos de Cultura e Clima Organizacional das empresas, alinhado a necessidade de integração entre empresas e pessoas. “Os profissionais de cada organização são os atores principais no desenvolvimento e andamento dos processos e resultados pretendidos. Sendo assim, abordar esse tema com os estudantes de administração, é oportunizar uma abrangência de olhares, percepções e reflexões que os estimulem a buscas contínuas por práticas que estejam direcionadas ao humano bem como ao seu desenvolvimento”, orienta a professora, Flavia Barcelos.
O diretor da Unidade, professor Fábio Goldner, avalia como positiva a iniciativa da Semana Acadêmica para a construção contínua de conhecimento dos estudantes. “A Rede Doctum prepara seus alunos para enfrentar todas as dinâmicas e tendências mercadológicas. Os três temas abordados impactaram e trouxeram reflexões acerca de investimentos no corpo total de uma empresa, desde o Marketing até seu capital humano. Assim, sabemos que os melhores resultados surgem para quem procura conhecimento, o amplia e estimula a busca contínua por melhores resultados”, concluiu.
Com o objetivo de trocar experiências e transmitir conhecimento inovador, a Semana Acadêmica do curso de Administração da unidade Vila Velha, acontecida na última semana, debateu temas atuais e relevantes para a formação profissional e para o conhecimento mercadológico.
Os acadêmicos do 5º ao 8º período vivenciaram, fora do âmbito da sala de aula, uma atividade de expansão que contribui significativamente para a sua formação. O objetivo da instituição é proporcionar o acesso às novas informações através de palestras e debates que fomentem o crescimento e a integração entre alunos, professores e profissionais atuantes no mercado.
Os temas debatidos nesse ciclo foram Marketing Digital, Finanças Corporativas e Cultura Organizacional. Todas as palestras contaram com a participação expressiva dos alunos. “Todos os palestrantes abordaram os temas de forma muito esclarecedora e com exemplos práticos, interagindo com os alunos de forma leve e clara na emissão do conhecimento prático”, comenta a coordenadora do Curso de Administração, professora Sheyla Passoni.
Para o professor Doutor em Comunicação, Sander Neves, que ministrou a palestra “Marketing Digital”, a satisfação de levar conteúdo aos acadêmicos e gerar essa reflexão foi satisfatória, pois levar esse assunto ao conhecimento do futuro profissional é fazê-lo enxergar as novas nuances de mercado. “Refletir sobre Marketing Digital é fundamental para quem cursa Administração, pois as relações comerciais estão migrando cada vez mais para o universo online. Durante a palestra, pude notar que os estudantes estavam muito interessados, inclusive participando com perguntas e opiniões. Fizemos um apanhado histórico sobre o Marketing Digital, destacando suas particularidades e priorizando exemplos da utilização dessa ferramenta tão atual dentro e fora do Brasil”.
Ainda na Semana Acadêmica, o tema Finanças Corporativas demonstrou situações práticas como a entrada de um novo sócio, novos produtos, fusão de empresas e valoração da empresa perante o mercado. “É importante valorar elementos, pessoas e empresas, para conhecer o clima interno da organização, como ela se relaciona com o mercado e o que impacta em sua gestão. Não é só mais a venda, pré-venda ou pós-venda do produto. Hoje, a questão financeira passa pelo Goodwill, onde o valor da empresa é medido também pelo capital humano e intelectual,” enfatiza o professor e palestrante, Leopoldino Vieira.
Para a aluna do 7º período, Jacyane Mestre, “a visão apresentada sobre Goodwill, foi esclarecedora. O fator de avaliação padrão que temos de uma empresa, olhando somente o lado patrimonial, não é suficiente. Há várias coisas que agregam que são intangíveis e, muitas vezes, não perceptíveis.”
Para finalizar a etapa da Semana Acadêmica, foram abordados também os conceitos de Cultura e Clima Organizacional das empresas, alinhado a necessidade de integração entre empresas e pessoas. “Os profissionais de cada organização são os atores principais no desenvolvimento e andamento dos processos e resultados pretendidos. Sendo assim, abordar esse tema com os estudantes de administração, é oportunizar uma abrangência de olhares, percepções e reflexões que os estimulem a buscas contínuas por práticas que estejam direcionadas ao humano bem como ao seu desenvolvimento”, orienta a professora, Flavia Barcelos.
O diretor da Unidade, professor Fábio Goldner, avalia como positiva a iniciativa da Semana Acadêmica para a construção contínua de conhecimento dos estudantes. “A Rede Doctum prepara seus alunos para enfrentar todas as dinâmicas e tendências mercadológicas. Os três temas abordados impactaram e trouxeram reflexões acerca de investimentos no corpo total de uma empresa, desde o Marketing até seu capital humano. Assim, sabemos que os melhores resultados surgem para quem procura conhecimento, o amplia e estimula a busca contínua por melhores resultados”, concluiu.