Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Na terceira semana de julho, os alunos do projeto Vigilante$ do$ Preço$ da Empresa Júnior do curso de administração da Faculdade Doctum de Vitória, sob a supervisão do Coordenador de Extensão Paulo Cezar Ribeiro, visitaram dez supermercados da Região Metropolitana da Grande Vitória para testar a chamada promocional “Leve Mais e Pague Menos”. Para comparação, todos os preços das embalagens foram convertidos para 1 quilo ou 1 litro.
Teste em biscoitos: No biscoito Cream Cracker Sarloni, foi feito o comparativo de preços nas embalagens de 200g, 500g e 800g. O teste foi parcialmente reprovado, pois a embalagem de 800g sairia 2,2% mais cara que a embalagem de 500g.
No biscoito Maizena Marilan foi feito o comparativo de preços nas embalagens de 200g e 400g e o teste foi totalmente reprovado, pois prevaleceu “Leve mais e pague muito mais!”, ou seja, o consumidor paga quase 13% a mais se comprar a embalagem “econômica” de 400g.
Teste em refrigerantes: No Guaraná Antártica, foi feito o comparativo de preços nas embalagens de 1,5 litros, 2 litros, 2,5 litros e 3,3 litros. O teste foi aprovado. Neste caso, proporcionalmente, o consumidor economiza até 32% no preço se levar o refrigerante de 3,3 litros no lugar da embalagem menor de 1,5 litros.
No entanto em relação ao refrigerante Coca-Cola, foi feito o comparativo de preços nas embalagens de 1,5 litros, 2 litros e 2,5 litros O teste foi reprovado. Neste caso o consumidor paga 25,6% a mais se levar o refrigerante de 2 litros no lugar da embalagem de 1,5 litros.
Teste no pó de café e no arroz: Em ambos os casos o resultado foi indiferente, ou seja, o consumidor levando o produto na embalagem de maior peso terá o mesmo preço proporcional se levasse na embalagem de menor peso.
Teste no Sucrilhos Kellogg’s: Neste produto foi feito o comparativo de preços nas embalagens de 300g, 510g e 730g e o teste foi totalmente reprovado, pois prevaleceu “Leve mais e pague muito mais!”, ou seja, o consumidor paga quase 67% a mais se comprar a embalagem “econômica” de 510g. Em termos proporcionais, ele leva vantagem apenas na embalagem menor de 300g.
A matéria foi amplamente divulgada na mídia local. Clique aqui para conferir o texto publicado no jornal Folha Vitória.
Na terceira semana de julho, os alunos do projeto Vigilante$ do$ Preço$ da Empresa Júnior do curso de administração da Faculdade Doctum de Vitória, sob a supervisão do Coordenador de Extensão Paulo Cezar Ribeiro, visitaram dez supermercados da Região Metropolitana da Grande Vitória para testar a chamada promocional “Leve Mais e Pague Menos”. Para comparação, todos os preços das embalagens foram convertidos para 1 quilo ou 1 litro.
Teste em biscoitos: No biscoito Cream Cracker Sarloni, foi feito o comparativo de preços nas embalagens de 200g, 500g e 800g. O teste foi parcialmente reprovado, pois a embalagem de 800g sairia 2,2% mais cara que a embalagem de 500g.
No biscoito Maizena Marilan foi feito o comparativo de preços nas embalagens de 200g e 400g e o teste foi totalmente reprovado, pois prevaleceu “Leve mais e pague muito mais!”, ou seja, o consumidor paga quase 13% a mais se comprar a embalagem “econômica” de 400g.
Teste em refrigerantes: No Guaraná Antártica, foi feito o comparativo de preços nas embalagens de 1,5 litros, 2 litros, 2,5 litros e 3,3 litros. O teste foi aprovado. Neste caso, proporcionalmente, o consumidor economiza até 32% no preço se levar o refrigerante de 3,3 litros no lugar da embalagem menor de 1,5 litros.
No entanto em relação ao refrigerante Coca-Cola, foi feito o comparativo de preços nas embalagens de 1,5 litros, 2 litros e 2,5 litros O teste foi reprovado. Neste caso o consumidor paga 25,6% a mais se levar o refrigerante de 2 litros no lugar da embalagem de 1,5 litros.
Teste no pó de café e no arroz: Em ambos os casos o resultado foi indiferente, ou seja, o consumidor levando o produto na embalagem de maior peso terá o mesmo preço proporcional se levasse na embalagem de menor peso.
Teste no Sucrilhos Kellogg’s: Neste produto foi feito o comparativo de preços nas embalagens de 300g, 510g e 730g e o teste foi totalmente reprovado, pois prevaleceu “Leve mais e pague muito mais!”, ou seja, o consumidor paga quase 67% a mais se comprar a embalagem “econômica” de 510g. Em termos proporcionais, ele leva vantagem apenas na embalagem menor de 300g.
A matéria foi amplamente divulgada na mídia local. Clique aqui para conferir o texto publicado no jornal Folha Vitória.